Saberes e sabores à mesa em Almodôvar

Saberes e sabores

Dos pratos tradicionais aos doces, do mel ao pão, dos enchidos aos queijos, os melhores sabores do concelho de Almodôvar vão estar “à mesa” no fim-de-semana de 10 a 12 de Maio, no âmbito da primeira edição do festival “Saberes e Sabores da Nossa Terra”.
A iniciativa é da Câmara Municipal local e tem o objectivo de divulgar a gastronomia local, assim como os produtos e produtores do concelho.
“É mais uma oportunidade de voltar a mostrar às pessoas as nossas potencialidades, sendo que esta primeira edição será mais relacionada com a gastronomia”, explica ao “CA” o presidente da autarquia almodovarense. “No fundo é uma mostra gastronómica, de produtos, de produtores e daquilo que de bem se faz no concelho”, acrescenta António Bota.
O I Festival “Saberes e Sabores da Nossa Terra” vai decorrer na Praça da República, em Almodôvar, e arranca às 18h00 de 10 de Maio (sexta-feira), sendo que na abertura oficial vai estar o Grupo Infantil e Juvenil “Jovens com Tradição”. Às 18h30 tem lugar um showcooking de pratos à base de caça, seguindo-se a actuação do Grupo Coral “Andorinhas do Rosário” (19h30) e uma degustação de produtos regionais (20h00). Após o jantar há música, primeiro com o grupo “Beira Serra” (21h30) e depois com o popular Toy (23h00).
No dia 11 de Maio (sábado) o festival abre portas ao meio-dia, com um workshop sobre viticultura biológica, Nutrição e Sanidade com Ricardo Almas, a que se segue uma degustação de produtos regionais (13h00). De tarde realiza-se o Concurso de Vinhos Caseiros do Concelho de Almodôvar (15h00), um showcooking à base de mel (17h30) e a actuação da Tuna da Universidade Sénior (19h00).
Às 20h00 tem lugar nova degustação de produtos regionais e depois há animação musical pela noite fora, com os grupos “Vozes da Aldeia” (21h30), “Sons do Mira” (22h00), “Amantes do Alentejo” (23h00) e Duo Kontraste (00h30).
O I Festival “Saberes e Sabores da Nossa Terra” termina no dia 12 de Maio (domingo), com mais provas de degustação e muita animação musical.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima