S.Teotónio: FACECO mostra o melhor do concelho de Odemira este fim-de-semana

S.Teotónio: FACECO mostra o melhor do concelho de Odemira este fim-de-semana

As portas já estão abertas: começou a Faceco 2011, na vila de S. Teotónio, onde é possível, até ao próximo domingo, 24, apreciar o melhor do concelho de Odemira. “A Faceco é uma feira que mostra genuinamente aquilo que se produz”, afirma o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
A autarquia aposta num “mosaico de actividades muito diversificado” e, este ano, a feira assume uma aposta “naquilo que é genuinamente” do maior concelho de Portugal, aparecendo muito forte nos domínios da agricultura e pecuária.
“Assumimos que temos de fazer uma Faceco à dimensão e à imagem daquilo que é o concelho de Odemira”, argumenta José Alberto Guerreiro, que valoriza a aposta na agricultura que, segundo reforça, é “cada vez mais, a grande marca” daquela feira.
Na Faceco não vai faltar música popular, teatro, exposições, literatura, concursos de gado e concertos. Nesta sexta-feira, 22, ao fim da tarde (18h00), cantam “As Ceifeiras” de Malavado e será apresentado o livro Sei quem Sabe! A noite está reservada para um espectáculo com a Banda 3G.
No sábado, 23, além dos concursos que a Faceco dedica ao mel, ao bovino limousine e à cabra charnequeira, está prevista a apresentação da “Rota Vicentina” e será realizada uma mesa-redonda sobre “Gestão Multifuncional dos Espaços Florestais”. Durante a tarde actuam os grupos coais de Vila Nova de Milfontes e Odemira, a fanfarra francesa “Les Kadors”, de Montpelier, e há Teatro Dança, com o espectáculo “Vis à Vis” (20h00). A noite de sábado está reservada para um concerto com “Os Golpes” (22h30), mas antes disso haverá um espectáculo de teatro e arte de rura, com “Circo Élfico”.
A Faceco termina domingo, 24, com animação equestre e o desfecho dos vários concursos. Os grupos corais voltam a marcar presença, vindos de São Luís, de Amoreiras-Gare e da Serra de S. Martinho. E há animação de rua com o espectáculo “O Toureiro e o Forcado”! Às 20h00 actua o rancho folclórico de Milfontes. E estão agendados “sketchs” de teatro com o grupo “CaBaNiTa”, que apresenta “O Curioso Caso de Amadeu”. A festa termina com um concerto da orquestra “Chave D’Ouro”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima