S. Martinho das Amoreiras está em festa até domingo

S. Martinho das Amoreiras

Arrancam esta sexta-feira, 5 de Setembro, as festas tradicionais de São Martinho das Amoreiras (Odemira), organizadas pela Associação Cultural e Desportiva local.
Até ao próximo domingo, 7, o povo festejará a sua terra com a habitual cerimónia religiosa, artesanato, tourada, espectáculos musicais e muita animação.
As comemorações iniciam-se esta sexta-feira, 5, com a abertura da quermesse e um animado baile com Fábio Lagarto, agendado para as 21h00.
No segundo dia (sábado, 6), festa começa a partir das 14h00, com uma tarde cultural que conta com a actuação de poetas, acordeonistas, tocadores de violas campaniças e momentos de cante alentejano com os grupos “Coral da Casa do Alentejo de Albufeira”, “Cantigas de S. Martinho” e os “Saramagos de Garvão”.
Depois do espectáculo, há uma tourada à alentejana e, durante a noite, não faltará o baile com Rui Soares e Lau e o espectáculo com Mariza Duvall.
No domingo, 7, está agendada, para as 10h00, a tradicional procissão pelas ruas da aldeia, seguida de missa solene na Igreja Matriz.
Ao longo dos três dias de festa estará patente no casão junto ao Salão de Festas uma exposição de artesanato, aberta ao público a partir das 14h00.
Refira-se que as receitas da festa revertem a favor da Associação Cultural e Desportiva de São Martinho das Amoreiras e do Lar de Idosos de São Martinho das Amoreiras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima