Uma fonte da companhia low-cost Ryanair admite discutir uma proposta de uso da pista do aeroporto de Beja: “Se o aeroporto de Beja tiver uma proposta a apresentar à Ryanair para fomentar o crescimento (turístico) no Alentejo, estamos sempre dispostos a receber tal proposta aqui em Dublin”.
A mesma fonte daquela empresa de aviação irlandesa recorda que a companhia “está em diálogo com mais de 70 aeroportos na Europa que desejam que a Ryanair incremente rotas, turismo e emprego nos seus territórios”.
Rosanna Melaragni, gestora de produto da empresa Sunvil, espera que a primeira viagem, realizada domingo, 22, ajude a “desfazer os receios”, permitindo um aumento da procura nos meses seguintes. A responsável acredita que o sucesso da pista no mercado britânico só poderá ser avaliado depois da reacção dos primeiros passageiros: “Muitos clientes perguntam se o aeroporto estará operacional porque ouvem comentários de amigos que regressaram de Portugal e que contam que os locais não estão convencidos”.
A Sunvil começou domingo a realizar um voo todos os domingos, até 09 de Outubro, num avião da companhia BMI com 49 lugares. A agência de viagens está a vender pacotes de sete noites no Alentejo por preços que variam entre as 420 libras (474 euros) e as 802 libras (907 euros) por pessoa.
