Russo Alexey Kunshin é o novo camsola amarela da "Alentejana"

Russo Alexey Kunshin é o novo camsola amarela da "Alentejana"

O ciclista russo Alexey Kunshin, da Lokosphinx, venceu esta sexta-feira, 23, isolado a segunda etapa da 30ª Volta ao Alentejo e conquistou a camisola amarela, depois de um ataque a dois quilómetros da meta que surpreendeu o pelotão.
Incógnito no pelotão, Kunshin arrancou a dois quilómetros da meta e deixou sem reacção o grupo, que foi incapaz de apanhar o fugitivo e demorou mais dez segundos do que as 4:26.40 horas que o vencedor precisou para cumprir os 191,3 quilómetros entre Portel e Santiago do Cacém.
A vantagem na linha de meta somada à bonificação do triunfo resultou no assumir da liderança do jovem natural de São Petersburgo, que ficou com o anterior líder, o argentino Jorge Montenegro (Louletano/Dunas Douradas), a um segundo de diferença.
Antes da chegada, houve “guerra” pelas bonificações, com a fuga do dia, constituída aos 38 quilómetros, a integrar Hugo Sabido (LA-Antarte), Marek Rutkiewicz (CCC Polsat), Aritz Bagues (Orbea Continental), David Belda (Burgos) e Pascual Orengo (Burgos).
Tal como no dia anterior, a perseguição aos fugitivos, que foram apanhados ao quilómetro 120, foi da responsabilidade das principais equipas nacionais, que continuam sem ganhar uma etapa.
Este sábado, 24, a 30ª edição da “Alentejana” começa por visitar Odemira e percorre 168,6 quilómetros até Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima