Rui Santana & Filipe Pilar lançam disco comemorativo

Rui Santana & Filipe Pilar

A dupla Rui Santana & Filipe Pilar lança esta sexta-feira, 4, na Biblioteca Municipal de Almodôvar, o disco que assinala os 20 anos de existência deste projecto musical.
O espectáculo está agendado para as 21h00 e servirá para a dupla almodovarense apresentar o álbum, que reúne nove temas de música eletrónica que foram compostas ao longo dos 20 anos de carreira da banda.
O disco, que teve o apoio da Câmara de Almodôvar, foi produzido entre 2014 e 2015 e os temas nele incluídos foram alvo de uma “nova roupagem”.
“Quem ouvir este trabalho irá encontrar um pouco do som que faz a história do grupo e da música electrónica produzida no Alentejo nos últimos 20 anos”, explica Rui Santana, acrescentando tratar-se de um projecto “único e inovador”.
“Além de todos os temas serem originais da dupla, foram compostos com recurso à tecnologia dos sintetizadores que, apesar de denotarem a influência da pop electrónica dos anos 80 e 90 do século passado, incluem uma sonoridade muito própria de influência mediterrânica e ibérica", diz Rui Santana.
Para o músico, o novo disco pretender dar a conhecer o trabalho da dupla “a um público mais vasto e apresentar ao país o resultado de um trabalho de pesquisa e composição electrónica”, assim como “traçar uma linha evolutiva deste género musical e dos instrumentos que têm vindo a ser utilizados ao longo dos tempos".
Depois de Almodôvar esta sexta-feira, a dupla Rui Santana & Filipe Pilar actua no sábado, 5, em Castro Verde, no café "Sétima Arte" (23h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima