Roteiro dos festejos do Dia Internacional da Mulher no distrito de Beja

Roteiro dos festejos do Dia Internacional da Mulher no distrito de Beja

São muitas as iniciativas culturais e recreativas agendadas para esta quinta-feira, 8 de Março, um pouco por todo o Baixo Alentejo no sentido de comemorar o Dia Internacional da Mulher.
O “CA” <i>online</i> apresenta-lhe aqui um breve roteiro com as melhores propostas para festejar esta simbólica data no distrito de Beja.

<b>ALJUSTREL –</b> O Dia Internacional da Mulher é assinalado a partir das 10h00 pela autarquia, que vai “presentear” as mulheres do concelho com flores e postais alusivos à data.

<b>BEJA –</b> A União dos Sindicatos do Distrito promove às 20h00 um jantar dedicado à data que contará com a participação de Maria Irene Santos Silva, enquanto que a companhia de teatro Lendias d’Encantar organiza no Espaço “Os Infantes”, pelas 22h00, um momento cultural, com música de intervenção e poesia.
No domingo, 11, de manhã, é a Câmara Municipal que promove a “Caminhada da Mulher”, que arranca às 9h00 desde o parque de merendas da cidade.

<b>CASTRO VERDE –</b> São inauguradas as exposições “Mulheres quer marcaram a História” e “Pintura e artesanato no feminino” na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca e na sede da Junta de Freguesia local, respectivamente.
Ainda na vila campaniça, a partir das 18h00, a Junta de Castro Verde promove uma sessão de declamação de poesia.

<b>FERREIRA –</b> O Dia Internacional da Mulher é assinalado com a inauguração de uma exposição de Fátima Paulino na Capela de Santo António.

<b>MÉRTOLA –</b> A Câmara Municipal promove, às 21h30, no cine Marques Duque, um espectáculo musical com o grupo “Raízes do Sul”.
Dois dias depois, no sábado, 10, a autarquia mertolense organiza um passeio-convívio à cidade de Évora destinada exclusivamente às mulheres maiores de 16 anos recenseadas no concelho.

<b>MOURA –</b> Realiza-se o colóquio “Mulheres activas na vida local”, promovido pela autarquia e que vai contar com a participação de mulheres do concelho “que se destacaram em alguma domínio da vida associativa, cultural, laboral ou política”.
Um workshop sobre a “Gestão do stress e tempo na família”, acções de sensibilização sobre literacia financeira, caminhadas, exposições e espectáculos musicais são outras das propostas da Câmara de Moura em várias freguesias do concelho para comemorar a efeméride.

<b>ODEMIRA –</b> As comemorações da data ficam a cargo da TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, que às 17h30 organiza na Biblioteca Municipal José Saramago a tertúlia “Papéis Sociais de Género”, que pretende ser uma reflexão “em torno dos papéis feminino e masculino e o seu contributo para as (des)igualdades de género”.
A sessão na biblioteca odemirense culminará com animação teatral alusiva à temática pela mão do Grupo de Teatro “Cabanita”.

<b>SERPA –</b> As comemoração do Dia Internacional da Mulher arrancam às 15h00 no Centro de Convívio de Santa Maria e continuam de noite, no Salão Polivalente de Vale de Vargo, com um jantar-convívio.

<b>VIDIGUEIRA –</b> A data é assinalada apenas no sábado,10, dia em que a Câmara Municipal organiza um passeio de mulheres ao Algarve. As participantes irão até à Praia Verde (perto de Monte Gordo), onde decorrerá um jantar-convívio animado por karaoke e um espectáculo com as bailarinas das “Sevilhanas de Ayamonte”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima