A associação Rota Vicentina promove, a partir deste domingo, 3, a segunda edição da “Semana ID”, que pretende levar os participantes a “pensar, visitar e celebrar” a costa alentejana e vicentina.
Em comunicado, a associação explica que o evento, que se prolonga até dia 9 de abril e conta com a colaboração da Câmara de Odemira e da CACO – Associação de Artesãos de Odemira, vai sair “para as ruas, montes, mercados e trilhos”, com várias iniciativas “co-construídas com a comunidade a partir do projeto ‘ID’ e as suas bases de sustentabilidade, qualidade e identidade da região”.
“Esta é uma semana para pensar, visitar e celebrar o Sudoeste e cada momento da programação foi cuidadosamente preparado por quem, aqui vive e trabalha, numa dinâmica em rede que se quer criativa, consciente e transformadora”, frisa a mesma fonte.
A “Semana ID 2022” arranca neste domingo, 3, com as “boas-vindas” agendadas para as 14h00 no Moinho de Odemira, sendo que às 20h00 a sede da CACO recebe um baile de danças tradicionais.
Neste primeiro dia estão ainda previstas iniciativas em Vila Nova de Milfontes (10h00), Santa Clara-a-Velha (10h00), Porto Covo (11h00), Sines (12h00), vale de Santiago (15h00), Colos (15h30), Vila do Bispo (15h00) e Rogil (16h00).
A Festa de Encerramento da “Semana ID 2022”, está agendada para o dia 9 de abril (sábado), pelas 17h00, em Santa Clara-a-velha, inserida no mercado “Aldeias à Vista”, organizado pelo CLARA – Centro para o Futuro Rural.