Rota Vicentina já tem trilhos "algarvios"

Rota Vicentina já

A sinalização dos trilhos algarvios da Rota Vicentina está concluída, sendo que os caminhantes podem agora contar com cerca de 350 quilómetros de percursos pedestres.
A Rota Vicentina foi pensada para ligar Santiago do Cacém, no Alentejo, ao Cabo de São Vicente, no Algarve, mas foi inaugurada apenas com os 200 quilómetros alentejanos disponíveis, em Maio do ano passado.
Com a conclusão dos trabalhos de marcação dos trilhos algarvios, são mais 150 quilómetros que os caminhantes passam a poder percorrer “de forma independente e em segurança”, revela a Associação Rota Vicentina, promotora da iniciativa.
O sítio do projecto na Internet, onde se encontram, entre outras informações, as coordenadas GPS dos percursos e uma ferramenta que permite consultar quais os serviços mais próximos do local escolhido para caminhar, já está actualizado, foi também indicado.
Os responsáveis aconselharam, no entanto, a que estes caminhos comecem a ser desbravados apenas a partir de Setembro, uma vez que os meses de maior calor não são os mais indicados para andar a pé no exterior.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima