Rota Vicentina candidata ao prémio "Welcome to Portugal"

Rota Vicentina candidata ao prémio "Welcome to Portugal"

A Rota Vicentina, criada pela Associação Casas Brancas, é uma das candidatas ao prémio "Welcome to Portugal", galardão que pretende distinguir as iniciativas nacionais que promovam Portugal enquanto destino turístico.
Distinguir as iniciativas que envolvem as populações locais e que melhor promovem o destino Portugal, cá dentro e lá fora, é o principal objectivo do prémio, promovido pelo sub-comité LIDE Turismo e Gastronomia do LIDE Portugal.
Trata-se de um galardão inédito em Portugal, que conta com a colaboração da Organização Mundial do Turismo, e que pretende "premiar a iniciativa pública ou privada com relevância turística, que melhor envolva as populações locais e que tenha um elevado impacto na relação com os turistas", vinca fonte da organização do prémio.
Criada em Maio deste ano pela Casas Brancas, a Rota Vicentina visa internacionalizar o Litoral Alentejano como destino de excelência para a prática do turismo de natureza.
Para tal, disponibiliza um total de 200 quilómetros de trilhos pedestres, divididos entre o “Caminho Histórico” e o “Trilho dos Pescadores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima