Rosairense-Milfontes e FC Serpa-Almodôvar nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja

Rosairense-Milfontes e FC Serpa-Almodôvar nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja

A partir de agora aceitam-se apostas: quem estará na final da Taça do Distrito de Beja, agendada para os últimos dias do próximo mês de Maio? Rosairense ou Milfontes? FC Serpa ou Almodôvar? Teremos um dérbi entre vizinhos do “concelho” de Almodôvar? Ou talvez um embate entre a Margem Esquerda do Guadiana e o Litoral Alentejano?
O momento é de palpites, porque as grandes decisões terão lugar este domingo, 22, a partir das 16h00, altura em que rolará a bola nas partidas das meias-finais da “prova rainha” do futebol distrital.
O jogo que (aparentemente) maior expectativa suscita é o que vai levar o Milfontes ao reduto do Rosairense, naquela que será uma reedição (num palco distinto, é certo) da final de há um ano.
Apesar de não existir um favorito claro, o factor “casa” pode jogar em favor da equipa do Rosairense, mais habituada às “armadilhas” do pelado do 1º de Maio e apostada em repetir a façanha da última temporada, em que juntou a conquista da Taça à Supertaça.
Um objectivo ambicioso, até porque pela frente a turma do Rosário terá o Milfontes, a única formação que este ano complicou as “contas” do FC Castrense na luta pelo título e que quer terminar a temporada a conquistar, no mínimo, um troféu.
E além do excelente grupo de jogadores que compõem o seu plantel, a equipa orientada por Fernando Candeias tem ainda a seu favor as duas vitórias já obtidas esta época diante do Rosairense: 2-1 em Vila Nova de Milfontes e 3-2 no Rosário.
Mas Taça é Taça… E tal como as vitórias do Milfontes diante do Rosairense no presente “Distritalão” nada significam para o jogo do próximo domingo, o mesmo se pode dizer do embate entre FC Serpa e Almodôvar, que já na última jornada do campeonato se defrontaram.
Na altura os almodovarenses venceram por uma bola a zero (repetindo o triunfo da primeira volta, então por 2-0), mas agora o jogo é claramente de tripla!
Afinal de contas, de um dos lados da “barricada” vai estar o FC Serpa, emblema histórico do futebol distrital que vê a Taça do Distrito de Beja fugir-lhe há muitos anos.
Diante do Almodôvar, a equipa da “cidade-branca”, orientada por Hugo Felício, tentará certamente “puxar dos galões” e garantir a presença na final da competição, até para apagar a recente onda de maus resultados pelo campeonato.
A ambição dos serpenses é legítima, mas pode, ainda assim, esbarrar na confiante equipa do Almodôvar.
Depois de um início de época para esquecer, a turma da “vila negra”, dirigida por Carlos Estebaínha, surge nesta fase da temporada em grande momento de forma e com grande vontade de repetir a presença de 2006-2007 na final da Taça, na altura perdida para o Moura AC.
Os dados estão lançados, que role a bola… O sonho da Taça está no ar!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima