Resultados da caixa Agrícola de Beja e Mértola cresceram 1000%

Resultados da caixa Agrícola

A Caixa Agrícola (CA) de Beja e Mértola fechou o ano de 2015 com cerca de 717 mil euros de resultado líquido positivo, o que perante os 71 mil euros de lucro em 2014 representa um crescimento na ordem dos 1000%.
“Nos últimos quatro anos, derivado às dificuldades conhecidas, a CA teve sempre resultados muito esmagados e próximos do negativo. Mas no último ano foi diferente e atingimos um resultado bastante compensador e que nos satisfaz”, admite ao “CA” o presidente do conselho de administração da Caixa de Beja e Mértola, que conta de momento com cinco balcões espalhados pelos dois concelhos.
De acordo com Francisco Correia, de 76 anos, a boa prestação da CA em 2015 deveu-se, em grande medida, ao crescimento verificado na área não-bancária (seguros) e à recuperação de muito crédito “que estava vencido”, situação que afectava as provisões.
“Foi essa recuperação das provisões que deu um grande alento aos nossos resultados”, assume o administrador, garantindo que a Caixa possui e sempre possuiu uma situação financeira “sólida”. “Os nossos associados e clientes podem confiar em nós, porque tendo aqui as suas economias e fazendo aqui os seus empréstimos, de certeza que têm a garantia de que a solidez está sempre presente”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima