Restaurantes e Beja fiscalizados pela ACT

Restaurantes e Beja

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) detectou uma dezena de trabalhadores não declarados à Segurança Social em alguns restaurantes da cidade de Beja.
Os trabalhadores foram identificados pelos inspectores da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da ACT durante a operação realizada nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, que teve por objectivo a detecção e combate ao trabalho não declarado no quadro da época turística.
Ao todo foram fiscalizados 10 restaurantes da cidade de Beja e identificados 43 trabalhadores, “sendo que 18 não estavam declarados à Segurança Social e estando um deles, inclusive, a receber subsídio de desemprego”, adianta ao “CA” fonte da ACT.
De acordo com a mesma fonte, foram igualmente detectadas “várias infracções”, o que resultou na aplicação de 39 autos de notícia, uma notificação para tomada de medidas, uma participação à Segurança Social e outra ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
A ACT tem na “prevenção e combate ao trabalho não declarado” é um dos seus objectivos principais, estando já previstas novas acções inspectivas na região.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima