Restaurantes e Beja fiscalizados pela ACT

Restaurantes e Beja

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) detectou uma dezena de trabalhadores não declarados à Segurança Social em alguns restaurantes da cidade de Beja.
Os trabalhadores foram identificados pelos inspectores da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da ACT durante a operação realizada nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, que teve por objectivo a detecção e combate ao trabalho não declarado no quadro da época turística.
Ao todo foram fiscalizados 10 restaurantes da cidade de Beja e identificados 43 trabalhadores, “sendo que 18 não estavam declarados à Segurança Social e estando um deles, inclusive, a receber subsídio de desemprego”, adianta ao “CA” fonte da ACT.
De acordo com a mesma fonte, foram igualmente detectadas “várias infracções”, o que resultou na aplicação de 39 autos de notícia, uma notificação para tomada de medidas, uma participação à Segurança Social e outra ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
A ACT tem na “prevenção e combate ao trabalho não declarado” é um dos seus objectivos principais, estando já previstas novas acções inspectivas na região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima