Restaurantes de Marvão dão a provar "comidas d’azeite"

Restaurantes de Marvão dão

Dezasseis restaurantes do concelho de Marvão vão participar, a partir deste domingo, 9, numa quinzena gastronómica dedicada aos comeres de azeite, sob a chancela da marca “Marvão Bom Gosto”.
A nona edição das Comidas d`Azeite, certame promovido pelo Município de Marvão, pretende dinamizar a economia local, “homenagear” os produtores e mostrar a “qualidade” dos azeites produzidos naquele concelho do distrito de Portalegre.
“Nesta zona, o azeite tem um papel predominante e nós queremos realçar a importância que esta actividade teve e tem”, diz à Agência Lusa o presidente do Município, Vítor Frutuoso.
A iniciativa, que vai decorrer até ao dia 23 deste mês, pretende ainda mostrar o “impacto” que o azeite tem na gastronomia da zona de Marvão e “atrair” turistas, principalmente da vizinha Espanha.
“Esta iniciativa tem impacto e força e nós estamos a trabalhar muito em Espanha a nossa imagem. Aliás, estamos a fazer promoção do evento na Extremadura espanhola e temos a expectativa de que vamos acolher muitos turistas, principalmente espanhóis”, diz o autarca.
No primeiro dia, vai decorrer, pelas 11h00, um mercado de produtos locais, seguindo-se um almoço convívio no recinto de festas da aldeia de Porto da Espada.
O programa das “Comidas d`Azeite” prevê também a inauguração da exposição de fotografia “Irrealidades II”, de Fernando Algarvio, cabendo a animação musical ao Grupo de Cantares “Aguarela do Divor e Igrejinha”.
De acordo com Vítor Frutuoso, a exposição vai mostrar aos visitantes “todos os lagares de azeite” que existiram ao longo dos anos naquele concelho e que “actualmente estão fechados”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima