Resialentejo quer melhorar gestão de bio-resíduos

Resialentejo quer melhorar

A empresa intermunicipal Resialentejo viu aprovadas as duas candidaturas na área da gestão dos bio-resíduos que fez em parceria com os oito municípios da sua área de actuação ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR). De acordo com a empresa, as duas candidaturas representam um investimento ligeiramente acima dos 751 mil euros e e terão um apoio de 85% do Fundo de Coesão.
“Estas candidaturas vão permitir melhorar a gestão dos bio resíduos produzidos pelos municípios, apostando na promoção da compostagem comunitária e doméstica em alguns aglomerados populacionais da nossa região e na recolha selectiva de bio-resíduos na cidade de Beja”, revela a Resialentejo em comunicado enviado ao “CA”.
Complementarmente, continua a mesma fonte, “apostar-se-á na dinamização de uma campanha de sensibilização direccionada para esta temática”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Atletas da Almovimento vencem na Maia

Os alunos das escolas de danças de salão e rítmica, de ballet e de ginástica aeróbica desportiva da associação Almovimento, de Almodôvar, estiveram em grande

Role para cima