Resialentejo investe 8ME na modernização da triagem de recicláveis

Resialentejo - central de triagem de papel e cartão

A empresa intermunicipal Resialentejo, que gere o sistema de tratamento e valorização de resíduos urbanos de oito concelhos de Beja, tem em curso um projeto de modernização e reconversão das unidades de triagem de recicláveis, num investimento avaliado em mais de oito milhões de euros.

Em comunicado enviado ao “CA”, a empresa adianta que o investimento, financiado em cerca de 5,8 milhões de euros pelo programa Alentejo 2030, “tem como objetivo reforçar a capacidade de processamento das infraestruturas de triagem”.

“O projeto contempla várias intervenções, nomeadamente na triagem do fluxo de embalagens, com a instalação de uma nova central de triagem com equipamentos fixos e obras de adaptação ao pavilhão existente”, revela a Resialentejo.

A empresa acrescenta que o investimento inclui ainda “a coordenação e fiscalização da empreitada, a aquisição de um empilhador telescópico e a execução da empreitada de fornecimento de energia elétrica à nova central”.

Já no fluxo de papel e cartão, o investimento prevê “a remodelação da central de triagem existente e a aquisição de equipamentos móveis de movimentação, nomeadamente duas mini pás carregadoras e um empilhador telescópico”.

Por fim, no que respeita à triagem de volumosos recolhidos seletivamente, “o projeto inclui a construção de uma nova nave para a central de triagem – já executada – além do fornecimento e montagem de um triturador de volumosos e a aquisição de uma giratória de rodas equipada com grifa”, adianta a Resialentejo.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima