Requalificação urbana avança em Ourique

Requalificação urbana avança em Ourique

A Câmara de Ourique apresenta publicamente esta quinta-feira, 12, pelas 18h30, o projecto de requalificação urbana previsto para o centro histórico da vila. A iniciativa vai decorrer na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio e surge depois da autarquia ter visto aprovado o financiamento do projecto com fundos comunitários e de ter obtido o visto do Tribunal de Constas para um empréstimo bancário a médio-longo prazo.
De acordo com o autarca Marcelo Guerreiro, o projecto será realizado em quatro fases em função da obtenção de financiamento comunitário, contemplando uma intervenção inicial na zona do centro histórico da vila, nas ruas D. Manuel I, D. Afonso Henriques, Gago Coutinho, Sacadura Cabral, Praça do Município e Praça D. Dinis.
“Esta intervenção do Município contempla a execução de infra-estruturas de abastecimento de água em baixa, de infra-estruturas de águas residuais, de infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações, e o arranjo urbanístico do centro histórico de Ourique”, adianta o presidente da Câmara.
Marcelo Guerreiro sublinha ainda que o financiamento comunitário garantido “não cobre as intervenções relacionadas com a rede de águas e saneamento”, sendo que estas serão concretizadas à medida das “disponibilidades financeiras próprias do Município”, o que só é possível “com a trajectória de recuperação seguida desde 2005, quando a dívida municipal atingia os cerca de 22 milhões de euros”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima