Requalificação concluída na entrada Sul de Almodôvar

Requalificação concluída

A Câmara de Almodôvar já concluiu as obras de requalificação da entrada Sul da vila, investimento avaliado em 1,2 milhões de euros que incluiu a construção de uma ponte pedonal e de uma ciclovia.
Com esta obra, pretendemos “projectar uma imagem de modernidade e qualidade de vida no concelho, através da criação e implementação de projectos modernos, inovadores, e que embelezem e dignifiquem a vila e o concelho. Ao mesmo tempo, a autarquia fez questão de manter inalterado o património já existente”, sublinha o autarca António Bota.
O projecto de requalificação da entrada Sul de Almodôvar contemplou a construção de uma ponte pedonal e de uma ciclovia, que fazem ligação ao Parque de Merendas, onde está a ser construído o futuro Parque de Caravanismo.
De acordo com a autarquia, a intervenção integrou ainda a melhoria da ligação do acesso ao Cemitério Municipal, assim como a construção de uma rotunda de ligação às EN 267 e EN 2, onde será instalada um monumento de homenagem aos mineiros.
Foi ainda instalada iluminação de tecnologia LED e realizados trabalhos de instalação de condutas de escoamento de águas pluviais, esgotos e telecomunicações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima