Requalificação avança na Mina de S. Domingos

Requalificação avança

A Câmara Municipal de Mértola e a EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro vão avançar com a requalificação da antiga área mineira da Mina de São Domingos.
A primeira fase do projecto está avaliada em 3,8 milhões de euros e é apresentada publicamente às 10h00 deste sábado, 10, no Centro Republicano da localidade, numa cerimónia onde marcará presença o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
Aguardada há quase três décadas, a intervenção na Mina de São Domingo é fruto do acordo de parceria para a Valorização do Potencial Cultural, Turístico Geológico e Mineiro dos Territórios das Antigas Áreas Mineiras Abandonadas e Recuperadas, estabelecido entre a autarquia e a EDM.
Na prática, adianta ao “CA” fonte da Câmara de Mértola, o projecto “pretende recuperar ambientalmente a área, fazendo nascer uma nova dinâmica para o desenvolvimento económico, valorização do território e aproveitamento dos recursos, com um elevado impacto no concelho”.
Além da apresentação do projecto, a cerimónia de sábado servirá igualmente para lançar o concurso público para as obras previstas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima