Repsol investe 35 milhões de euros em paragem geral no seu complexo em Sines

Repsol investe 35 milhões de euros em paragem geral no seu complexo em Sines

A empresa Repsol Polímeros vai investir perto de 35 milhões de euros na paragem plurianual de manutenção do seu complexo petroquímico em Sines, que se iniciou no passado dia 2 de Maio e vai prolongar-se até Junho.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que esta paragem foi "programada" e servirá para a realização "de inspecções regulamentares a equipamentos e instalações, trabalhos de manutenção e implementação de investimentos para aumento da eficiência energética, redução de emissões e melhoria de segurança".
Acrescenta a mesma fonte que além dos trabalhadores da Repsol de Sines, devem intervir na paragem "mais de 1.500 pessoas, que realizarão mais de 300.000 horas de trabalho, pertencentes a 70 empresas", sobretudo dos concelhos de Sines e Santiago do Cacém.
A Repsol Polímeros elaborou igualmente um plano de segurança, saúde e ambiente geral, assim como um sistema de reporte de incidentes para evitar acidentes e um sistema de comunicação sobre a evolução dos indicadores de segurança, do progresso das actividades, reportagem sobre trabalhos singulares e outros assuntos de interesse para as pessoas que intervêm diariamente nos trabalhos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima