O regresso do Renascente de São Teotónio à edição de 2021-2022 da 1ª divisão distrital de Beja vai ocorrer num momento em que o clube apresenta grande estabilidade, garante o presidente.
“Temos um grupo com vontade de continuar a trabalhar, com malta nova, e apesar desta pandemia temos feito várias reuniões – umas presencialmente e outras por Zoom – para resolver outros assuntos além do futebol, desde a estrutura do campo ao salão recreativo, dos balneários, do bar… Temos estado a tentar resolver esses problemas”, revela Luís Rosa ao “CA”.
Segundo o dirigente, e a par da componente desportiva, a direcção do Renascente pretende em breve remover a cobertura em amianto que ainda existe no salão da sua sede.
Outra obra prevista terá lugar no campo de futebol, com a remodelação da cozinha (incluindo a aquisição de equipamentos e aplicação de um teto falso), a construção de uma churrasqueira, de duas casas de banho e um pequeno telheiro na área que dá acesso ao recinto.
“É para começar brevemente, está tudo pronto a andar”, garante Luís Rosa, adiantando que esta intervenção foi uma das propostas vencedoras do “Orçamento Participativo das Freguesias”, promovido pela Junta de São Teotónio em 2020.