Renascente de São Teotónio de volta à 1ª divisão distrital

Duas épocas depois, o Renascente de São Teotónio está de regresso à 1ª divisão distrital de Beja!

A equipa do concelho de Odemira liderava a Série C da 2ª divisão distrital quando o campeonato foi interrompido, em dezembro, devido à Covid-19, tendo a Associação de Futebol de Beja (AFBeja) confirmado, no final do mês de abril, a sua promoção ao principal escalão na próxima temporada, juntamente com o FC São Marcos, do concelho de Castro Verde.

“Ainda não se sabe como vai ser a próxima época, mas se for para jogar vamos jogar na 1ª divisão”, afiança ao “CA” o presidente do Renascente de São Teotónio, reconhecendo que “o objetivo no início da época” era mesmo “subir de divisão”.

“Conseguimo-lo, ainda que não da forma desejada mas da forma possível”, acrescenta Luís Rosa.

Numa análise à temporada agora concluída, o dirigente faz um balanço “bastante positivo” no que ao emblema de São Teotónio diz respeito.

“A época até começou mal, mas acabou bem. No primeiro jogo em casa tivemos logo uma derrota, mas talvez esta tenha servido para a equipa ‘abrir os olhos’. Uma derrota nunca é bom, mas naquele caso – e como disse o nosso treinador – até foi. A partir daí foi sempre a ganhar”, assinala Luís Rosa.

Já perspetivando a temporada de 2021-2022, o presidente do Renascente refere que a direção ainda tem de reunir para “depois falar com o treinador” Luís Miguel, “para saber das condições que temos e que ele quer propor”.

Mas a ambição, garante, é manter a estrutura do plantel e a equipa técnica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima