Remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja avança

Remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja avança

A empreitada de remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja, da responsabilidade da EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, arrancou no início deste mês de Maio com algumas obras em duas das quatro zonas de intervenção previstas.
Fonte oficial da EMAS adianta ao "CA" que na zona de intervenção I, a remodelação da rede compreende trabalhos que já estão a ser executados na Rua Fernando Pessoa <i>[na foto]</i>, estando planificadas, no seu seguimento, intervenções na Praça Dr. Luís Sá, Rua Eng. Lopes Cardoso e Rua Dr. Melo Borges.
Por sua vez, na zona de Intervenção II, que compreende as ruas D. Manuel I e de Alcobaça, também já estão a ser desenvolvidos trabalhos na primeira artéria, estando já concluído o primeiro troço da Rua D. Manuel.
Já a segunda fase decorre numa zona onde foi descoberto um achado arqueológico de cronologia ainda desconhecida.
Com data de início prevista para Junho e término em Julho, a zona de Intervenção III incide sobre a Rua Dr. Frei Amador Arrais e Rua Gomes Palma.
Em simultâneo deverão iniciar-se também intervenções na zona IV, que compreende a Rua Ramalho Ortigão e a Rua de Cabo Verde.
A remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja está avaliada em 1,4 milhões de euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima