Relvado do estádio de Ourique requalificado

Relvado do estádio

Arrancaram nesta segunda-feira, 17, as obras de requalificação do piso e do relvado do Estádio Municipal Afonso Henriques, em Ourique, num investimento avaliado 148 mil 884 euros (mais IVA).
A intervenção, promovida pela Câmara Municipal e concretizada pela empresa Tecnovia, visa melhorar o piso do Estádio Municipal, que “além de acolher as actividades relacionadas com o futebol, tem acolhido um amplo conjunto de iniciativas municipais orientadas para a saúde, o convívio comunitário e a adopção de estilos de vida saudáveis”, refere a autarquia.
De acordo com a mesma fonte, “a existência de uma depressão no piso do relvado do estádio implica a acumulação de água no meio campo norte quando ocorre precipitação e a dificuldade no escoamento das águas pluviais condiciona o normal desenvolvimento das actividades, ampliando o risco de lesões para os atletas”.
Nesse sentido, a intervenção agora em marcha, que deverá durar 60 dias, prevê “a movimentação de terras para correcção da depressão do piso, a substituição de drenagens, a instalação de um novo pavimento e a colocação de relvado sintético”.
“O Município de Ourique, num quadro de boa gestão financeira, concretiza desta forma uma importante requalificação de um equipamento importante para a população, correspondendo assim às expectativas dos atletas, dos técnicos, dos dirigentes e de todos quantos utilizaram ou utilizam o Estádio Municipal”, observa a Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima