Reitor da Universidade de Évora eleito a 23 de Abril

Reitor da Universidade

As eleições para o cargo de reitor da Universidade de Évora realizam-se no dia 23 de Abril, devendo os interessados apresentar as candidaturas até 19 de Março.
As datas do novo ato eleitoral foram decididas e divulgadas pela Universidade de Évora (UÉ) depois de, no passado dia 31 de Janeiro, terem decorrido eleições em que nenhum dos quatro candidatos obteve maioria absoluta.
Esta é “condição necessária” para a eleição do reitor da Universidade de Évora, salienta a instituição, em comunicado enviado à Agência Lusa.
Perante tais resultados, o Conselho Geral deu início a um novo processo eleitoral para escolher o novo reitor.
As candidaturas ao cargo estão abertas a todos os professores ou investigadores doutorados, nacionais ou estrangeiros, de qualquer instituição de ensino universitário ou de investigação e que se encontrem em exercício efectivo de funções.
Os interessados têm de entregar as candidaturas até às 18h00 do dia 19 de Março.
“O anúncio das candidaturas admitidas está marcado para 25 de Março”, explica a UÉ, referindo também que, nos dias 21 e 22 de Abril, decorre a audição pública dos candidatos.
As eleições para escolher o novo reitor, cargo com um mandato de quatro anos, foram agendadas para 23 de Abril, estando a tomada de posse marcada para 9 de Maio.
No acto eleitoral de 31 de Janeiro, candidataram-se Carlos Braumann (actual reitor), Ana Maria Costa Freitas, Carlos Marques e Manuel Collares-Pereira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima