Regularização do estuário do rio Mira vai avançar

Regularização do estuário

O Governo garante que as obras de regularização do estuário do Mira, junto a Vila Nova de Milfontes, são para avançar depois de avaliado o impacto ambiental da operação.
Em resposta à pergunta colocada a 22 de Maio pelos deputados do PS Luís Pita Ameixa e Pedro Farmhouse, o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia admite que “está identificada a necessidade de proceder a obras de regularização do estuário do rio Mira, as quais permitirão não só a navegação mas também a reposição das areias na praia da Franquia”.
As referidas obras, continua Jorge Moreira da Silva, “estarão em condições de ser levadas a cabo logo após a conclusão do procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental”, já desencadeado pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste.
Na resposta aos deputados socialistas, o ministro confirma ainda que as obras de salvaguarda da estrada do Farol, também Vila Nova de Milfontes, também são para concretizar. A intervenção, assumida pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste e apoiada pelo POVT – Programa Operacional Valorização do Território, contempla o reforço da base e do talude da arriba a norte da praia da Franquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima