Reguengos e Alconchel estabelecem parceria

Reguengos e Alconchel

O município português de Reguengos de Monsaraz e o espanhol de Alconchel (Estremadura) estabeleceram uma parceria para desenvolver projectos comuns nas áreas da cultura, desporto, turismo, educação e desenvolvimento rural.
Segundo a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, o protocolo de colaboração assinado com o Ayuntamiento de Alconchel envolve um conjunto de áreas em que vão existir parcerias.
As autarquias pretendem colaborar nos sectores da cultura, desporto, turismo, educação e desenvolvimento rural, de forma a “beneficiarem dos recursos das duas regiões”, refere o Município alentejano.
Esta cooperação prevê a constituição de uma comissão com representantes de ambas as entidades, a qual vai ter como objectivo propor os temas e projectos a desenvolver nos dois municípios.
“Através deste protocolo, poderão realizar-se, por exemplo, intercâmbios com escolas, musicais ou visitas culturais ao património turístico dos dois concelhos”, indica a câmara alentejana.
O trabalho de cooperação entre Reguengos de Monsaraz e Alconchel não é novo, pois, as autarquias têm colaborado em alguns projectos.
No ano passado, organizaram o Dia da Cooperação Transfronteiriça, que integrou intercâmbios musicais, e, por ocasião do festival Monsaraz Museu Aberto, grupos de dança espanhóis actuaram na vila medieval alentejana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima