Regresso às "aulas" na Universidade Sénior de Aljustrel

Regresso às "aulas" na

O terceiro ano lectivo da Universidade Sénior de Aljustrel arranca esta segunda-feira, 7, com 107 inscritos, dos quais 91 renovaram a inscrição e 16 são “estreantes”.
Além das disciplinas oferecidas nos dois primeiros anos lectivos e leccionadas por professores especializados e de forma voluntária, a universidade vai oferecer este ano as disciplinas de Viola, Francês, Dança Desportiva e Horto-floricultura, explica a Câmara de Aljustrel.
Segundo a autarquia, os alunos, consoante as disciplinas frequentadas, irão participar, ao longo do ano, em “workshops”, colóquios, conferências, visitas de estudo e momentos festivos e de convívio, com o objectivo de “lhes proporcionar uma participação mais activa na sociedade” e “uma maior qualidade de vida e bem-estar físico e mental”.
A Universidade Sénior de Aljustrel destina-se a pessoas com 50 ou mais anos e visa “promover o ensino não formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida” e organizar actividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima