Região Alentejo apresenta bons números nas reservas hoteleiras para a passagem do ano

Região Alentejo apresenta  bons números nas reservas hoteleiras para a passagem do ano

A taxa de ocupação nas unidades hoteleiras do Alentejo para a passagem de ano situa-se nos 80 por cento, sendo os portugueses a grande maioria dos clientes, revelou hoje à Lusa o presidente da Turismo do Alentejo.
“Estamos com uma taxa de ocupação de 80 por cento e existem mesmo já unidades hoteleiras completamente cheias”, disse à Agência Lusa o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva.
No entanto, o responsável fez questão de frisar que a elevada taxa de ocupação registada nesta altura não abrange de igual modo todo o território alentejano.
Mas, Ceia da Silva reforçou o optimismo, afirmando que até sábado “tudo vai estar a 100 por cento”.
De acordo com o responsável da ERT do Alentejo, o turista português preenche em “90 por cento” os espaços hoteleiros do Alentejo e a zona de Évora lidera, nesta altura, com a maior taxa de ocupação.
“Vai ser uma boa passagem de ano no Alentejo em termos turísticos”, afirmou.
Ceia da Silva explicou que o perfil do turista que visita o Alentejo, nesta altura do ano, é um “cliente com poder de compra” e de "escolaridade elevada”.
“É um cliente com poder de compra, com rendimento médio alto e com escolaridade elevada (licenciados)”, sublinhou.
Ceia da Silva rejeitou fazer comparações com as ofertas turísticas do Algarve e da Madeira nesta época, mas destacou que a passagem de ano no Alentejo é “diferente” e “anti-stress”.
“A nossa passagem de ano é diferente, tem menos espetáculo, é mais direccionada para o convívio familiar, anti-stress e em contacto com a natureza”, considerou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima