REFER adia electrificação da linha ferroviária de Beja

REFER adia electrificação

A REFER não vai avançar até 2020 com o processo de electrificação da linha ferroviária que serve a cidade de Beja, denuncia a Concelhia local do Partido Socialista.
Fonte do PS de Beja adianta ao “CA” que a revelação foi feita na carta enviada pela administração da REFER aos socialistas, na sequência da acção “PS pelos Comboios”, realizada no passado dia 15 de Março.
De acordo com a missiva, a electrificação da linha ferroviária de Beja não irá avançar até 2020, sendo previsível que seja concretizada até 2050, no âmbito do plano total de electrificação da rede ferroviária nacional.
Esta é “uma péssima notícia para o distrito de Beja e que nos deve deixar muito atentos no futuro próximo”, sublinha a Concelhia de Beja do PS em comunicado.
De acordo com os socialistas, na carta a administração da REFER apenas informou, “de uma forma lacónica”, que irá proceder durante este ano a melhorias operacionais nas estações de Beja, Cuba, Vila Nova da Baronia e Alvito.
“Esperamos que se melhorem as condições de sinalética e de iluminação dessas estruturas, tal como por nós sugerido, e que não sejam meramente intervenções cosméticas”, defendem os socialistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima