Reclusos de Beja alertados para doenças renais

Reclusos de Beja

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) promove nesta quarta-feira, 4, pelas 15h00, uma sessão de esclarecimento sobre doenças renais junto dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Beja.
A iniciativa faz parte da campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção” e pretende, segundo a ANADIAL, “aumentar o conhecimento e compreensão sobre a doença renal crónica, promovendo a sua prevenção”.
Além da ANADIAL, colaboram nesta acção a Associação de Doentes Renais de Portugal, a Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação, a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR), a Sociedade Portuguesa de Nefrologia e a Sociedade Portuguesa de Transplantação.
Recorde-se que a doença renal crónica caracteriza-se pela deterioração “lenta e irreversível” da função dos rins, sendo que doentes com diabetes, hipertensão arterial, obesidade e historial familiar de doença renal podem estar em risco de desenvolver esta doença.
Para prevenir esta doença crónica é necessário, entre outros cuidados, vigiar o peso, ter uma alimentação saudável, deixar de fumar e fazer exercício físico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima