Rastreios gratuitos à postura corporal, audição e visão em Almodôvar

Rastreios gratuitos à postura corporal

No âmbito do projecto “Almodôvar – o Concelho + Saudável”, desenvolvido pela autarquia local em parceria com a Fundação Fernando de Pádua e a Fundação Calouste Gulbenkian, arranca esta sexta-feira, 16, mais uma ronda de rastreios gratuitos à população, que incluirão rastreios audiológicos, visuais e, pela primeira vez, à postura.
"Para um primeiro momento, que tem como público-alvo os alunos do primeiro ano do primeiro ciclo do concelho, está agendada a realização de rastreios a eventuais défices de postura e outros problemas motores", adianta fonte municipal.
Acrescenta a mesma fonte que num "segundo e terceiro momentos serão efectuados rastreios audiológicos e visuais a crianças do último ano do jardim-de-infância e quarto ano do primeiro ciclo" do ensino básico.
Entretanto, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, também esta sexta-feira, uma palestra de sensibilização sobre a questão da ortoprotesia, onde os clínicos José Maurício Silva e Renata Henriques de Bastos vão alertar os presentes para a necessidade de correcção do aparelho locomotor.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima