Rally de Portugal traz emoção e adrenalina a Almodôvar e Ourique

Rally de Portugal traz emoção e adrenalina a Almodôvar e Ourique

Amantes do automobilismo do Baixo Alentejo preparem-se que o fim-de-semana vai ser de muita adrenalina… e sempre a abrir!
Tudo porque entre sexta-feira e domingo, dias 25 a 27, os concelhos de Almodôvar e Ourique voltam a receber a caravana da 44ª edição do Rally de Portugal, que em 2011 se mantêm no calendário do campeonato do mundo da especialidade (WRC – World Rally Championship).
Com 75 inscritos, a prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal volta a trazer à região os melhores pilotos de rally do mundo, com o francês Sébastien Löeb à cabeça. Além do hepta-campeão mundial, que este ano se apresenta ao volante de um Citröen DS 3 WRC, destaque para as presenças do actual líder do Mundial WRC, o finlandês Mikko Hirvonen (em Ford Fiesta RS WRC), e do vencedor da prova em 2010, o jovem francês Sébastien Ögier (Citröen DS 3 WRC).
Entre a "armada lusitana", as atenções viram-se para o campeão nacional Bernardo Sousa (que se estreia na classe WRC ao volante de um Ford Fiesta RS) e para o campeão mundial de produção Armindo Araújo, que no Rally de Portugal vai testar em competição o Mini John Cooper Works S2000 com que participará no Mundial WRC.
O Rally de Portugal 2011 arrancou esta quinta-feira, 24, em Lisboa, com a super-especial junto ao Mosteiro dos Jerónimos, mas a emoção começa verdadeiramente esta sexta-feira, 25, com a chegada dos pilotos ao Baixo Alentejo.
No primeiro dia de competição "a sério" realizam-se seis provas especiais de classificação, com dupla passagem por três troços diferentes: Santa Clara (22,99 km), Ourique (20,27 km) e Felizes (21,31 km).
Sábado tem lugar a segunda etapa, com três troços feitos por duas vezes: Almodôvar (26,23 km e transmissão televisiva na RTP em ambas as passagens), Vascão (25,26 km) e Loulé (22,56 km).
O rally termina domingo com mais dois troços percorridos por duas vezes: Silves (21,39 km) e o "estreante" Santana da Serra (31,04 km, tendo a última passagem transmissão na RTP).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima