Rally de Portugal arranca em Lisboa e chega ao Baixo Alentejo pela noite

Rally de Portugal arranca em Lisboa e chega ao Baixo Alentejo pela noite

Os amantes das quatro rodas de Almodôvar e Ourique (e não só!) vão ter dias de muito pó, curvas a alta velocidade e emoção a rodos.
Tudo porque estes dois concelhos recebem entre esta quinta-feira e domingo, dias 29 de Março a 1 de Abril, mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal, quarta prova no calendário do campeonato mundial da modalidade (WRC).
Os franceses Sebastien Löeb (em Citrëon DS3) e Sebastien Ögier (Skoda Fabia), o finlandês Mikko Hirvonen (também em Citröen DS3), o norueguês Petter Solberg e o finlandês Jari-Matti Latvala (ambos em Ford Fiesta RS), e o português Armindo Araújo (Mini John Cooper Works) são os cabeça-de-cartaz da prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), este ano com um total de 57 equipas inscritas.
A prova arranca esta quinta-feira, 29, com uma super-especial de 3,27 quilómetros na zona do Mosteiro dos Jerónimos e do Centro Cultural de Belém (Lisboa).
Depois, a caravana ruma a sul, cumprindo três classificativas nocturnas no Baixo Alentejo: Gomes Aires (10,2 kms), Santa Clara (14,3 kms) e Ourique (11,1 kms).
Na sexta-feira, 30, terão lugar mais seis classificativas, todas em solo algarvio, com duplas passagens por Tavira (25 kms que são novidade em 2012), Alcarias (25,2 kms) e São Brás de Alportel (16,2 kms).
Sábado, 31, os pilotos regressam ao Baixo Alentejo, tendo de passar duas vezes pelas classificativas de Almodôvar (26,2 kms) e Vascão (25,3 kms), além de uma na zona de Loulé (22,6 kms).
Nesse mesmo dia, e tal como sucedeu em 2011, a prova contará também com a participação dos concorrentes do “Open” de ralis, o campeonato da especialidade mais “pujante” no plano nacional.
O Vodafone Rally de Portugal 2012 termina no domingo, 1 de Abril, com a realização de um <i>power stage</i> em Sambro (5,08 kms), que é uma das novidades este ano e que atribuirá pontos extra em termos de Mundial para os três melhores tempos.
Antes, terão lugar mais quatro provas classificativas: Silves (21,4 kms) e Santana da Serra (31 kms, naquela que é a mais longa de todas).
A meta do rally estará instalada no Estádio do Algarve, em Faro, onde os vencedores vão provar ao início da tarde (perto das 15h30) o champanhe da vitória!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima