Rali de Portugal 2013 chega ao Baixo Alentejo

Rali de Portugal 2013

Dennis Kuipers será o primeiro a sair para a estrada no Rali de Portugal 2013, que arranca esta sexta-feira, 12, e passa pelos concelhos de Almodôvar e Ourique.
O piloto holandês da Ford será o primeiro a conduzir pela terra batida, num dia em que se realizam cinco provas classificativas especiais: Mú (com duas passagens), Ourique (duas passagens) e Lisboa (super-especial).
Já o espanhol Dani Sordo, vencedor da sessão de qualificação do Rali de Portugal realizada esta quinta-feira, 11, decidiu ser o último WRC na estrada durante a etapa inaugural da prova.
Com a meteorologia a prever tempo seco para a jornada inaugural da competição, os pilotos mais rápidos na sessão de qualificação decidiram sem surpresa partir o mais atrás possível.
Enquanto o espanhol da Citroen vai largar no 13.º lugar, o francês Sébastien Ogier, líder do campeonato e segundo melhor na qualificação, parte no 12.º, enquanto o seu companheiro de equipa na Volkswagen, o finlandês Jari-Matti Latvala, será o 11.º na estrada.
Com os pilotos a saírem na ordem inversa à registada na qualificação, os primeiros a partirem durante as cinco provas especiais de sexta-feira serão os mais lentos da qualificação, pelo que será o holandês Dennis Kuipers a “abrir” a estrada.
A decisão de sair o mais atrás possível deve-se ao facto de os pilotos saberem que, em condições de piso seco, quem parte à frente é penalizado, porque há muita terra solta nos troços e a aderência dos carros não é a ideal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima