Rádio do Vaticano apoia “Terras Sem Sombra”

Rádio do Vaticano apoia

A Rádio Vaticana, emissora oficial da Santa Sé, acaba de dar o seu apoio à 13ª edição do festival de música sacra “Terras Sem Sombra”, que está a decorrer no Baixo Alentejo.
Este apoio “constitui uma oportunidade do maior alcance para divulgar a iniciativa no plano global e internacionalizar o Alentejo”, refere José António Falcão, da organização do festival, acrescentando: “É a primeira vez que temos a Rádio Vaticana connosco, no âmbito de uma parceria internacional, e consideramos esta colaboração um sinal importante, vindo de Roma, para o que está a ser feito”.
Fundada pelo Papa Pio XI e instalada pelo próprio Marconi em 1931, a Rádio Vaticana efectuou a sua primeira transmissão a 12 de Fevereiro desse ano. Hoje efectua transmissões para todo o planeta, contando com a colaboração de mais de 200 jornalistas em 61 países.
O “Terras Sem Sombra” é organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja em parceria com a Associação Pedra Angular e o apoio dos municípios, do Turismo do Alentejo, das direcções regionais da Cultura e da Conservação da Natureza e Floresta e de outras forças vivas da região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima