Rádio Castrense lança novo site

Rádio Castrense

A Rádio Castrense, que emite em 93 FM a partir de Castro Verde, lançou no final da passada semana o seu novo site na Internet, que agrega todos os conteúdos informativos e de programação da estação.
“É mais um passo que a Rádio Castrense dá em frente, sendo neste momento uma das estações de rádio na região com um dos melhores e mais completos portais na Internet”, observa ao “CA” o coordenador da estação, Nelson Medeiros.
De acordo com este responsável, o novo site, em www.radiocastrense.pt, permite aos internautas terem acesso “a diversos conteúdos, devidamente organizados por temas informativos”, com a informação a ser actualizada “a qualquer momento do dia e da noite, consoante o fluxo informativo existente”.
Além dos conteúdos noticiosos, o novo site da Castrense disponibiliza igualmente “todos os áudios que ilustram as peças jornalísticas escritas”. “E é também possível ouvir o noticiário principal do dia e ainda rúbricas, crónicas de opinião ou programas específicos, que diariamente são disponibilizados”, acrescenta Nelson Medeiros.
A par disto, o novo portal da Castrense está interligado às redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), além de permitir a “ligação directa” dos ouvintes à estação através do Messenger.
Nelson Medeiros adianta que, depois do lançamento do novo site, a Rádio Castrense tem “na calha a modernização total dos seus estúdios”. “Isso só ainda não aconteceu devido à pandemia da Covid-19, que veio atrasar este processo. Mas temos os equipamentos adquiridos e já nas nossas instalações para avançar com essa remodelação tecnológica”, diz.
Em breve as instalações da Rádio Castrense irão também contar com uma estação meteorológica da rede Meteo Alentejo, de Serpa, fruto de uma parceria estabelecida entre as duas entidades. “Castro Verde passará assim a integrar essa rede regional meteorológica, que já está espalhada pelo Baixo e Alto Alentejo, com dados em tempo real e uma webcam no topo das nossas instalações”, explica Nelson Medeiros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima