Quinzena Cultural "Primavera no Campo Branco" arranca em Castro Verde

Quinzena Cultural "Primavera no Campo Branco" arranca em Castro Verde

Os concertos de Paulo de Carvalho, Sean Riley & The Slowriders, João Pedro Pais e do fadista Ricardo Ribeiro são os destaques da 22ª edição da Quinzena Cultural "Primavera no Campo Branco", que arranca esta sexta-feira, 20, em Castro Verde.
A quinzena, organizada pela Câmara de Castro Verde e "um dos momentos altos da actividade cultural e de lazer" daquele concelho, vai decorrer até 6 de Maio.
Espectáculos de música, teatro, dança, poesia e comédia, apresentações de livros, exposições, actividades desportivas, workshops, feiras do livro, uma Feira de Velharias e Produtos da Terra e as comemorações do 25 de Abril marcam o programa da quinzena.
O Conservatório Regional do Baixo Alentejo fará as "honras de abertura" da quinzena, esta sexta-feira às 21h30, na Basílica Real de Castro Verde, com o "Concerto de Primavera".
No espectáculo, o coro do conservatório irá estrear, a nível mundial, a peça "A Praia", de Diogo Ribeiro, um ex-aluno da instituição, e interpretar temas de compositores consagrados, como Frederic Chopin, Sergei Rachmaninov e Celso Machado.
Os concertos de Paulo de Carvalho (este sábado, 21), Sean Riley & The Slowriders (dia 28), Ricardo Ribeiro (dia 5 de Maio) e João Pedro Pais (dia 6 de Maio) são as principais ofertas na área da música.
Na noite que antecede o 25 de Abril, a quinzena comemora os 38 anos da Revolução dos Cravos com um concerto evocativo com os grupos "Contrabando" e "As Camponesas" de Castro Verde, a partir das 21h30 no cine-teatro municipal.
No dia 25 de Abril, o "espírito da liberdade" vai "sentir-se" através de várias iniciativas, como ateliers, torneios desportivos, actuações de grupos corais e, à noite, no Centro Recreativo de Entradas, o espectáculo "Cantar a Liberdade" pelo grupo de música popular "Oppoente".
O recital "Poesia e Música de Abril", com o "cantautor" Afonso Dias, dia 26, no Fórum Municipal de Castro Verde, e o concerto "Só para Voz", de Nuno do Ó, dia 3 de Maio, no Centro Cultural de Casével, são outros dos espectáculos para comemorar o 25 de Abril.
Da música às letras, a quinzena comemora, a 21 de Abril, o 17º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca com várias iniciativas, como a abertura da exposição colectiva de pintura "A Manuel da Fonseca – Os Olhos do Poeta" ou o lançamento de <b><i>Fado</i></b>, o primeiro romance de Napoleão Mira.
"Bucha e Estica", das companhias AJA Gato e Truta Teatro (dia 27), "Pão", da Companhia de Teatro Baal 17 (dia 30), "Grávida Abandonada Procura Namorado", da Companhia Lendias d’Encantar (dia 1 de Maio), são espectáculos de teatro previstos.
Na área da dança, destaca-se o bailado "Casa do Rio", da Companhia de Dança de Almada, dia 4 de Maio no cine-teatro municipal, e vários workshops de danças tradicionais.
Um espectáculo de <i>stand up comedy</i> de Nilton, dia 30, no cine-teatro municipal, a intervenção artística "A Terra Mexe" (sexta-feira) e as exposições "Memórias do Parque" e "Solo Pictórico – Variações de Carlos Barretto" são outras ofertas da quinzena.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima