“Queremos que FACAL promova o concelho”

“Queremos que FACAL

A par da FACAL, vai também decorrer este fim-de-semana a I Mostra Cultural & Patrimonial do Concelho de Almodôvar. De que se trata?
A Turismo do Alentejo juntou-se a nós, Câmara, nesta iniciativa, que vai permitir aliar a parte cultural, gastronómica e musical àquilo que o nosso concelho tem para oferecer a quem nos visita, tanto neste fim-de-semana como em qualquer dia do ano. É uma combinação perfeita!

Como surgiu a ideia de organizar esta mostra?
O ano passado deixei a promessa de a FACAL começar a tomar contornos ligeiramente diferentes. Não descurando a nossa tradição e o nosso conceito de FACAL, é intenção deste executivo apetrechar a feira com novidades para ir ao encontro de nichos de público que não temos tido. E também utilizar esta feira como um veículo de promoção do concelho e não somente da cultura e das tradições culturais e musicais. Ou seja, um evento que promova aquilo que ao longo dos últimos anos o concelho tem criado para dar sustentabilidade à economia local. Esta vai ser uma das facetas da FACAL este ano e naturalmente que não ficaremos por aqui em anos vindouros. A simples feira da música e dos comes e bebes não é a nossa intenção, queremos ir um bocadinho mais além.

O que vai estar patente na mostra?
Vai estar a nossa museologia, parte do nosso empreendedorismo e, essencialmente, a nossa oferta ao nível do turismo rural. Como é a primeira mostra, naturalmente que ainda não sabemos bem se é aquilo que o público quer ver. Mas obviamente que haverá sempre lugar a pequenas alterações no futuro, para que a FACAL seja esse veículo promocional de tudo o que temos no concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima