Queda de aeronave investigada em Alter do Chão

Queda de aeronave

Um investigador do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) vai-se deslocar na manhã deste domingo, 6, a Alter do Chão, no distrito de Portalegre, onde a queda de uma aeronave provocou no sábado, 5, um morto.
O director do GPIAA, Fernando Reis, esclareceu à Agência Lusa tratar-se de um procedimento normal.
A queda de uma aeronave ocorrida sábado à tarde no concelho de Alter do Chão provocou a morte do piloto e único ocupante do aparelho, revelou à Agência Lusa fonte dos bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, adiantou que a avioneta ligeira caiu numa zona rural, na Herdade Sobrial da Lameira, tendo o alerta sido recebido às 17h33, e que o piloto "tentou aterrar numa pista agrícola".
Segundo fonte da GNR, o único passageiro, um homem de nacionalidade espanhola com 54 anos que residia em Madrid, teve morte imediata.
"A aeronave incendiou-se, ficou completamente destruída, e o corpo da vítima está carbonizado", acrescentou a fonte da força de segurança.
De acordo com a GNR, a aeronave envolvida no acidente é uma avioneta ligeira, de dois lugares.
O corpo da vítima mortal, segundo a fonte da GNR, foi encaminhado para a morgue do Hospital Distrital de Portalegre, para ser efectuada a autópsia.
Para o local do acidente, segundo o CDOS, foram mobilizados 24 operacionais dos bombeiros voluntários de Alter do Chão e do Crato, apoiados por oito viaturas e uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Ponte de Sor.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima