Quatro projectos vencem OP de Odemira em 2018

Quatro projectos vencem OP de Odemira em 2018

Foram quatro as propostas vencedoras do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Odemira em 2018, que serão implementadas a partir de 2019 e representam um investimento municipal total de 500 mil euros.
As propostas vencedoras, escolhidas pela população do concelho, foram reveladas nesta segunda-feira, 17, ao final da tarde, sendo que na categoria destinada às freguesias do interior com população inferior a 1.500 habitantes venceram os projectos “Sala de Aula do Futuro” (na freguesia de Colos), de Elisabete Rodrigues, e “Requalificação do Jardim de Infância e EB1 de Bicos e equipamento do novo Centro de Convívio” (freguesia de Vale de Santiago), de Susana Hilário, ambas avaliadas em 125 mil euros.
Já na categoria referente a freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes foram eleitas as propostas “Ajudar quem nos socorre/ Bombeiros Voluntários de Milfontes Vila Nova de Milfontes” (freguesia de Vila Nova de Milfontes), de Ventura Ramalho, e “Acessibilidade para todos/ Centro de Saúde de Odemira” (freguesia de São Salvador e Santa Maria), de Vítor Gomes.
De acordo com a Câmara de Odemira, em 2018 votaram no OP um total de 2.203 cidadãos com idades a partir dos 14 anos, tendo estado em votação 18 propostas de investimentos públicos. Em paralelo decorreu a votação nas 35 propostas para os processos de OP das 13 freguesias do concelho, cujos resultados serão apresentados pelas respectivas juntas de freguesia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima