Quatro escolas região na “Missão Continente”

Quatro escolas região

Quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja vão participar na terceira edição da iniciativa “Escola Missão Continente”, que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente.
As escolas básicas de Beringel e de Albernoa (ambas no concelho de Beja), nº2 de Castro Verde e da Zambujeira do Mar (Odemira) são as quatro representantes do distrito neste programa, envolvendo 170 alunos e nove professore.
Nesse sentido, durante o ano lectivo 2018-2019 estas quatro escolas vão receber uma visita de um embaixador da “Escola Missão Continente” para uma aula temática e interactiva e visitar uma loja Continente da zona, “para descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado”.
Além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios (“Desafio Escola” e “Desafio Turma”), em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima