Quatro candidatos a reitor da Universidade de Évora

Quatro candidatos a reitor

Carlos Braumann, Ana Maria Freitas, Carlos Marques e Manuel Collares-Pereira são os quatro candidatos ao cargo de reitor da Universidade de Évora (UÉ), cujas eleições decorrem no dia 31 deste mês.
O Conselho Geral da universidade revelou serem estas as quatro candidaturas ao cargo que foram aceites pela comissão eleitoral.
Carlos Braumann, o actual reitor, de 62 anos, é docente da área de Matemática e está a cumprir o primeiro mandato.
Já Ana Maria Ferreira Silva Costa Freitas, de 59 anos, é professora do departamento de Fitotecnia e, entre 2006 e 2010, foi vice-reitora da universidade.
Carlos Marques, de 56 anos, já desempenhou igualmente as funções de vice-reitor da UÉ, entre 2006 e 2008, e é professor do departamento de Gestão.
Manuel Collares-Pereira, de 62 anos, da área da Física, é investigador e titular da cátedra em Energias Renováveis, criada pela academia alentejana.
O reitor da Universidade de Évora, nas eleições de dia 31 deste mês, vai ser escolhido pelos docentes, funcionários, alunos e por sete individualidades cooptadas exteriores à academia.
Para o próximo dia 15 está agendada uma reunião extraordinária do Conselho Geral e vai ser divulgado o calendário de audição dos candidatos perante aquele órgão.
O calendário eleitoral estipula também que os candidatos vão ser ouvidos, entre os dias 20 e 30, para exporem o seu programa de acção.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima