O laboratório da EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja vai controlar a qualidade da água para abastecimento público nos concelhos de Aljustrel, Barrancos e Ourique ao longo do ano de 2012.
"Desta forma, a carteira de trabalho já garantida para o presente ano consolida em definitivo o objectivo de tornar o laboratório da EMAS um parceiro de peso das entidades gestoras de serviços de água da região", refere ao "CA" o director-delegado da empresa.
"A competitividade do laboratório da EMAS, relativamente aos demais laboratórios presentes no mercado, resulta não apenas do seu posicionamento geográfico, mas também de uma vantagem competitiva fruto das economias de escala conseguidas", acrescenta Rui Marreiros.
Segundo este responsável, o acordo entre a EMAS e a Câmara de Aljustrel visa também o controlo analítico das estações de tratamento de águas residuais e as análises à água das piscinas municipais.
