Pupilo de Contador de amarelo na “Alentejana”

Pupilo de Contador de

O espanhol Enric Mas, da equipa Klein-Constantia, venceu esta quinta-feira, 17, a segunda etapa da Volta ao Alentejo 2016, assumindo igualmente a liderança da prova.
O jovem de 21 anos, que correu durante três anos na Fundação Alberto Contador, dominou os últimos metros da etapa que ligou Monforte a Montemor-o-Novo, deixando para trás o compatriota Garikoitz Bravo (Euskadi Basque Coutry/Murias) a dois segundos e o português Rui Oliveira (Liberty Seguros/Glassdrive) a quatro.
“A estratégia inicial era atacar logo nas metas volantes, mas nas duas primeiras acabei por fazer apenas quarto lugar. Nos metros finais, a equipa colocou-me bem e consegui sprintar para a vitória”, sublinhou no final da etapa Enric Mas, que está no ano de estreia como profissional.
O anterior líder da “Alentejana”, Imanol Estevez (Euskadi Basque Coutry/Murias), gastou mais quatro segundos na tirada e ficou empatado com o novo comandante, mas cedeu a liderança devido ao factor de desempate baseado nas classificações obtidas por cada um nas duas etapas já realizadas.
Esta sexta-feira, 18, realiza-se a terceira etapa da Volta ao Alentejo, que ligará Portel a Beja, num total de 186,6 kms e com metas volantes na Vidigueira, Serpa e Mértola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima