A empresa PT Portugal está “a prestar todo o apoio” aos 24 colaboradores do seu contact center em Beja que esta quarta-feira, 26, apresentaram sinais de intoxicação.
Em comunicado enviado ao “CA”, a empresa revela que o contact center de Beja foi reaberto no início da semana “com autorização” da Direcção Geral de Saúde (DGS) e da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), “após a realização de testes à qualidades do ar do interior do edifício, de análises à qualidade água e após a tomada de um conjunto de medidas recomendadas pelas mesmas entidades”.
Ainda assim, na quarta-feira, 26, um total de 24 pessoas voltaram a apresentar “sintomas de indisposição”, o que levou a PT, depois de reunião com a ACT, a decidir-se pelo encerramento das salas onde funciona este serviço, “mantendo-se o restante edifício a funcionar normalmente”.
De acordo com a empresa, nos próximos dias “serão realizados novas análises à qualidade de ar interior, conforto térmico e luminância, além dos testes que se considerarem adequados ao apuramento das causas das indisposições”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde