PSD rompe acordo com PS no concelho de Almodôvar

PSD rompe acordo com PS

A Concelhia de Almodôvar do PSD decidiu revogar o acordo de governação nos diversos órgãos autárquicos do concelho que tinha celebrado com o PS em Outubro de 2013, nomeadamente na Câmara Municipal, nas freguesias de Almodôvar/Graça de Padrões e de S. Barnabé.
A decisão foi aprovada pela Comissão Política da Concelhia laranja e depois no plenário da Assembleia de Secção do passado dia 17 de Outubro, onde colheu unanimidade, sendo justificada pelo seu presidente por cinco razões, a começar pelo facto de o PSD de Almodôvar “não ter negociado com rigor e exigência o acordo estabelecido” após as eleições autárquicas de 2013.
Em comunicado enviado ao “CA”, Fernando Palma acusa ainda o PS de “não ter cumprido até à presente data os objectivos eleitorais a que se propôs, não demonstrando capacidade e competência para governar” o Município, considerando que o PSD está “a ser arrastado para esta situação, sendo, pois, cúmplice da gestão socialista”.
O presidente do PSD de Almodôvar alega ainda que o acordo em causa “em tempo algum foi validado pela Comissão Política Distrital, nem ratificado pela Comissão Política Nacional do PSD”.
Além do mais, acrescenta Palma, “o comportamento e a atitude política do PS a nível nacional deverá impedir qualquer estratégia de colaboração do PSD com este partido também a nível local”.
Como consequência deste desfecho, a Concelhia de Almodôvar do PSD vai definir orientações políticas “com carácter vinculativo” ao vereador Ricardo Colaço e ao seu grupo de eleitos na Assembleia Municipal.
Paralelamente, vai solicitar ainda a demissão de Fernando Palma do cargo de tesoureiro na União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões e pedir a Sérgio Palma, presidente da Junta de Freguesia de São Barnabé eleito pelo PSD, que convide o socialista António Amaro, tesoureiro na Junta, a demitir-se do cargo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima