PSD faz críticas ao ministro da Agricultura

PSD faz críticas ao

Quatro deputados do PSD, entre os quais Nilza de Sena (Beja), vão questionar o ministro da Agricultura sobre o alegado “buraco financeiro” de 24 milhões de euros da EDIA.
Em causa está uma recente entrevista de Capoulas Santos, em que o governante terá dito que a empresa do Alqueva apresenta um “buraco” financeiro de 24 milhões de euros e que a fonte de financiamento das obras em curso no âmbito do projecto terminou a 31 de Dezembro de 2015.
De acordo com os deputados do PSD, o ministro disse ainda que uma vez que as obras em curso estiveram paradas durante dois anos, os prazos foram ultrapassados e os fundos comunitários teriam de ser devolvidos.
“De acordo com as regras comunitárias, a EDIA dispunha até ao final do ano de 2015 para concluir a execução dos projectos em causa. No entanto, o prazo para apresentar as contas de encerramento do QREN termina apenas em 31 de Março de 2017”, contrapõem os eleitos sociais-democratas, considerando “injustificáveis” as declarações de Capoulas Santos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima