Quatro deputados do PSD, entre os quais Nilza de Sena (Beja), vão questionar o ministro da Agricultura sobre o alegado “buraco financeiro” de 24 milhões de euros da EDIA.
Em causa está uma recente entrevista de Capoulas Santos, em que o governante terá dito que a empresa do Alqueva apresenta um “buraco” financeiro de 24 milhões de euros e que a fonte de financiamento das obras em curso no âmbito do projecto terminou a 31 de Dezembro de 2015.
De acordo com os deputados do PSD, o ministro disse ainda que uma vez que as obras em curso estiveram paradas durante dois anos, os prazos foram ultrapassados e os fundos comunitários teriam de ser devolvidos.
“De acordo com as regras comunitárias, a EDIA dispunha até ao final do ano de 2015 para concluir a execução dos projectos em causa. No entanto, o prazo para apresentar as contas de encerramento do QREN termina apenas em 31 de Março de 2017”, contrapõem os eleitos sociais-democratas, considerando “injustificáveis” as declarações de Capoulas Santos.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde