PSD elogia trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana em Beja

PSD elogia trabalho desenvolvido pela Cáritas Diocesana em Beja

O presidente do PSD do distrito de Beja, Mário Simões, congratulou-se esta terça-feira, 4, com o “trabalho de mérito social” desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Beja.
O dirigente visitou a instituição na segunda-feira, 3, tendo reunido com a sua presidente, Teresa Chaves, com quem abordou “alguns dos problemas sociais que afligem a região”.
Mário Simões destaca o papel desenvolvido por aquela instituição da Igreja Católica “no apoio aos sem-abrigo, aos ex-toxicodependentes e s ex-reclusos”, elogiando ainda o trabalho de “acompanhamento a cidadãos imigrantes”.
“O trabalho desenvolvido pela Cáritas é uma referência de mérito social, pela capacidade de resposta com poucos meios, alicerçada no voluntariado e nas correntes de solidariedade que consegue reger”, afirma o dirigente social-democrata, destacando ainda o trabalho desenvolvido na distribuição de alimentos, “em particular no refeitório social e apoio domiciliário”, onde são apoiadas anualmente mais de 2.000 famílias.
Após o encontro com a dirigente da Cáritas bejense, Mário Simões sublinha os “alertas e preocupações” manifestados por Teresa Chaves, nomeadamente “a ausência de equipamentos” para cidadãos com doenças psiquiátricas e, por outro lado, a necessidade de alargar aos ex-reclusos o projecto “Vida/Emprego, do IEFP, que neste momento se destina apenas a antigos toxicodependentes.
“Faz falta um acompanhamento mais sensível e eficaz, por parte da Segurança Social, em algumas questões sociais” da região, resume o dirigente do PSD.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima