PSD de Beja critica “perplexidade dos socialistas autóctones”

PSD de Beja critica “perplexidade dos socialistas autóctones”

A Distrital de Beja do PSD condena veementemente as recentes críticas do líder do PS do Baixo Alentejo, Luís Pita Ameixa, que esta semana contestou o facto do Baixo Alentejo não ter “representantes” nas novas direcções da EDIA e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
Em comunicado enviado esta quarta-feira, 29, para a redacção do “CA”, os sociais-democratas de Beja comparam o percurso político de Pita Ameixa ao de um “salta-pocinhas”, dado este – afirmam – procurar “sempre passar pelos intervalos da chuva evitando os salpicos”.
“Não é politicamente honesto que seja este homem que não tugiu nem mugiu quando sendo defensor acérrimo da região Baixo Alentejo não conseguiu colocar na presidência da EDIA um ‘autóctone’. Não é politicamente honesto que Pita Ameixa com a sua ‘imensa’ influência político-partidária, nunca tivesse conseguido que a CCDR do Alentejo e os ‘autóctones socialistas’ que por lá andavam, não tivessem cuidado de que a Embraer viesse para Beja ou que a electrificação da linha férrea para Beja fosse prioritária”, acusa a Distrital do PSD.
No mesmo documento, a Distrital laranja endurece o seu discurso político e pede a Ameixa para “ao menos uma vez assumir as suas próprias responsabilidades no ‘desprezo’” que os governos do PS “votaram ao Baixo Alentejo”, tendo transformado a EDIA “numa empresa de construção civil” e o desenvolvido o aeroporto de Beja “sem uma estratégia para a sua valorização”.
“Não é líquido que um baixo-alentejano defenda melhor os interesses da região do que aqueles que não são. O exemplo de Pita Ameixa é o mais significativo”, continua o comunicado do PSD, garantindo que os dirigentes da Distrital bejense “estão mais preocupados nas políticas que vierem a ser seguidas, que nas pessoas, sejam elas ‘autóctones’ ou não”.
“Assumiremos sempre e em qualquer circunstância que em primeiro lugar está o distrito de Beja e só depois o PSD”, conclui o comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima